Guia de Revisão e Análise de Google Adwords

Os Links Patrocinados são uma das mais fáceis e rápidas maneiras de começar uma divulgação do seu site ou negócio na internet. Se você ainda não divulga seu negócio no Google, veja nossa página de Links Patrocinados.

Que tal aproveitar o começo do ano para dar uma geral em sua conta do Google Adwords? Fizemos uma lista de 7 dicas para você revisar a sua conta de Adwords e vender muito neste ano.

Este artigo tem um nível técnico um pouco alto, então se você não sabe muita coisa de Adwords pode parecer complicado e se você já é especialista em Adwords, as ações apresentadas provavelmente já fazem da sua rotina, então use somente como um pequeno roteiro para ter certeza que está tudo em ordem.

Por onde começar?

1 – Se sua conta tem históricos de acesso, verifique o desempenho da campanha em Janeiro de 2014 e também no primeiro semestre, para poder realizar um bom planejamento. Verificar como foi a campanha do ano anterior pode te dar grandes insights do que melhorar e também o que deixou de ser feito em relação à campanha.

2 – Verifique o investimento total realizado, também o número de impressões e cliques. Se você tiver uma tag de conversão, verifique também o número de conversões e a taxa de conversão.
Não sabe se tem uma tag de conversão, fale com a gente e descubra como ela pode ajudar muito seu negócio!

Dica extra: Indo um pouco além do Adwords, se você trabalha com produtos influenciados pela sazonalidade, como produtos relacionados à volta as aulas ou ventiladores e ar-condicionados, verifique se você vai ter a disponibilidade dos produtos em estoque e reforce e revise essas campanhas.

3 – Faça uma revisão geral nos anúncios, o ideal é que cada grupo de anúncio tenha de 3 a 4 anúncios, assim você pode ter comunicações de venda diferentes para um mesmo produto ou serviço e avaliar o desempenho de cada um.

Falaremos mais sobre a análise de desempenho de anúncios em um próximo post, mas se precisar de uma revisão, podemos fazer este serviço para você.

Campanhas da Rede de Pesquisa

4 – Faça uma revisão básica nos termos de pesquisa, incluindo palavras que ainda não estão no seu conjunto de palavras.

5 – Ajuste os valores dos lances para que os anúncios não fiquem em posições ruins. Pense de maneira prática, se um anúncio não pode ser visto, como ele será clicado?

Campanhas da Rede de Display

6 – Faça uma revisão nas peças gráficas e verifique se não sobrou nenhum anúncio ativo com promoções de natal ou de fim de ano.

Caso você faça queimas de estoque em Janeiro e Fevereiro, já solicite a criação das peças gráficas necessárias para a campanha.

7 – Verifique a lista de Canais onde seus anúncios apareceram e exclua os de pior qualidade, assim seus anúncios não aparecem em sites desqualificados, com design ruim ou de assuntos que não são relacionados com o seu público-alvo.

Conclusão

A gestão de campanhas do Adwords não é algo complicado, mas gastar dinheiro sem ter retorno esperado é algo bem complicado, você não acha? E se você precisa de alguma ajuda para fazer a revisão e análise das suas campanhas de Adwords, entre em contato!

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

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