O que eu aprendi sobre Google AdSense nos últimos 10 anos

Por incrível que pareça faz muito tempo mesmo desde que comecei a ganhar dinheiro pela internet. Sequer existia este boom ou esta procura por Google Adsense como existe nos dias de hoje.

Comecei usando conhecido a plataforma do próprio Google, chamada Blogger, que alguns também conhece como Blogspot.

No Blogger, existem as opções de monetização por AdSense de forma quase nativa, onde apertando alguns botões é possível configurar os blocos de anúncios.

Hoje eu não recomendaria que você comece com Blogspot, pois WordPress se mostra a plataforma incontestável e com muito mais recursos para você que quer começar ganhar dinheiro pela internet.

Um ponto importante que devo ressaltar nesses 10 anos é que muito dos meus ganhos foram graças ao que sei sobre aquisição de tráfego. SEO, ou seja, tráfego orgânico; SEM, tráfego pago – majoritariamente Google AdWords e também estratégias de mídias sociais, antes Orkut, agora Facebook.

Aprendi também que toda a estratégia de monetização deve se pautar em sites de qualidade, ou seja, sem exagerar na quantidade de blocos de anúncios e oferecendo um conteúdo de alta qualidade para o leitor.

Se você está começando agora, é preciso ter paciência, tanto para gerar tráfego como para ter os seus primeiros 100 dólares no Google AdSense. Conferir seus ganhos a cada hora, não vai fazer você ganhar mais. Por outro lado, se você se engajar em criar conteúdos, abastecer suas redes sociais, buscar dúvidas e tendências sobre o seu nicho e escrever sobre ele, fatalmente seu trabalho será recompensado.

Digo isto com propriedade, pois hoje tenho uma boa quantidade de conteúdos publicados que já possuem visitas orgânicas do Google e assim posso garantir que mesmo sem criar novos conteúdos diariamente terei receita gerada através dos cliques no Google AdSense.

A criação de textos e conteúdos para sites e blogs é algo simples num primeiro momento, principalmente se você dominar o assunto, você vai discorrer sobre ele naturalmente. Mas pode se tornar complexo quando é um assunto que você não domina.

Neste sentido, a minha recomendação é que sempre comece com algum assunto ou nicho que você conheça, assim assim a sua dificuldade para geração de conteúdo é uma barreira a menos entre você e a monetização através do Google AdSense.

E se mesmo assim você quiser manter sites blogs e conteúdos que você não domina, você pode ganhar com o Google AdSense trabalhando com conteúdos que você pode adquirir de redatores freelance.

Então se tem esperança de ter alguma renda extra com Google AdSense, a melhor recomendação que te faço é que aprenda a usar o WordPress e faça conteúdos de qualidade, é assim que tenho feito nos últimos anos e posso dizer tranquilamente que dá muito resultado.

Para você que tem pouco conhecimento nesses assuntos e mesmo assim quer começar, recomendo que conheça os conteúdos preparados pelo Gustavo Freitas.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *