Tendência – Serviço de Limpeza contratado pela Internet – Helpling

Com a facilidade dos serviços que podem ser contratados pela internet, como delivery de comida, entregas de flores e muito mais, resolvi testar o Helpling, um sistema de contratação de profissionais de limpeza doméstica pela internet. Possivelmente esta deve ser mais uma tendência de internet que veio para ficar, já que limpar a casa não é a tarefa mais adorada de muitas pessoas.

helping

O cadastro é muito simples e a definição do preço do produto é pelo tamanho do imóvel, número de quartos, banheiros etc.

O valor cobrado é por hora (R$20,90/h na modalidade semanal ou quinzenal ~ R$24,90/h avulso), o que significa que quanto maior a casa, maior será o preço. O site não deixa claro que você pode excluir a limpeza de alguns cômodos, mas se quiser economizar tempo e dinheiro basta definir um número menor de quartos ou uma metragem menor e sua conta final será menor.

Você precisa ter alguns produtos de limpeza básicos em casa, como os panos, produtos de limpeza multiuso, lustra móveis e outras coisas que você pode encontrar na lista de produtos recomendamos diretamente no site.

Após solicitar seu dia e horário de limpeza, você pode definir se é uma limpeza avulsa, semanal, quinzenal ou mensal. A limpeza avulsa é ideal para aqueles dias em que a sua diarista falta e você precisa dar um tapa na sua casa ou ainda antes ou depois de uma festinha em casa.

Finalizada a reserva, você pode fazer o pagamento por cartão de crédito ou boleto, lembrando que por boleto, a reserva só é liberada após a compensação do boleto, escolhendo o dia e o horário da sua limpeza.

Você conta com a opção de deixar a chave na portaria ou estar em casa para receber o profissional, sendo esta opção a mais ideal, já que você pode mostrar a casa, onde estão todas as coisas de limpeza, dar instruções básicas etc.

O resultado final da limpeza foi muito satisfatório, tirando o fato do atraso monstruoso da pessoa que fico de vir tem casa. Passados 30 minutos do horário marcado, entrei em contato com a empresa pelo telefone para saber o que havia ocorrido e fui informado que a pessoa havia se perdido.

Depois de 2 horas a pessoa chegou, e como eu trabalho em casa não houve problema, mas para quem precisa sair para trabalhar isso pode ser um problema.

Não sei como o Helpling informa o endereço para os profissionais, mas também no momento do cadastro não vi nenhum campo de observação ou referência do local, o que poderia ter ajudado muito, pois moro a 5 minutos do metrô. Após esse problema, voltei ao cadastro e indiquei uma referência no campo de complemento do endereço.

Também poderiam fazer a rota da casa da pessoa até o local de destino, usando transporte público além do bom e velho Google Maps, quando enviam os dados do local do serviço para os profissionais. Nos últimos meses, quando preciso ir para qualquer lugar, sempre vejo se é fácil de ir de transporte público ao invés do carro, e nada como ter o roteiro de que ônibus pegar, em qual local descer etc.

A avaliação final do serviço é que ele funciona, não da maneira perfeita, mas quebra bem o galho quando a sua diarista faltar ou se não tiver paciência de procurar uma diarista fixa.

site:
https://www.helpling.com.br/

Estava na dúvida se usava o Helpling ou Blumpa, então da próxima vez testarei o Blumpa, outro serviço similar e conto como foi para vocês!

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *