Emails como estratégia para tráfego

Manter uma lista de e-mail pode ser uma estratégia antiga, mas que ainda não é utilizada amplamente por muita gente que tem um negócio ou um site de conteúdo.

Pensei escrever este texto por algo que acabei de passar.

Um dos meus sites estava com uma baixa visitação, então juntei os endereços de e-mails que possuía na minha lista e fiz um envio para elevar o número de visitas oferecendo um conteúdo relevante para o meu público-alvo.

Os resultados foram imediatos: olhando pelo Google Analytics, notei uma alta imediata no tráfego. As visitas estavam próximas de 100 pessoas ativas e logo se aproximaram das 200 visitas ativas. Olha o print.

Hoje mantenho uma estrutura que comporta 25000 e-mails junto à leadlovers (você pode conhecer mais clicando aqui).

Então sempre que noto alguma queda no tráfego, posso incentivar minha lista de e-mail para retornar ao site mostrando algum conteúdo que seja interessante, tomando cuidado para não usar esse recurso de forma exagerada.

Você deve notar isso na sua caixa de e-mails, por exemplo, se você já fez uma reserva em algum hotel, pode ter recebido ofertas de hospedagens no período da Páscoa, que já está chegando.

Ou ainda aquele restaurante que vocês se cadastrou para ganhar uma promoção, pode te enviar uma mensagem indicando que está com um cardápio especial para o Dia das Mães e que é necessário fazer uma reserva antecipada.

Pensando em uma loja virtual, você pode oferecer um produto que está em grande número no estoque ou ainda negociar com fornecedor um preço diferenciado para algumas peças, assim, além de gerar a visualização do produto, você pode usar o atrativo do preço para incentivar ação de compra.

Resumindo, se você ainda não usa nenhuma ferramenta ou estratégia de e-mail marketing, pode ter certeza que existe dinheiro sendo perdido, por isso recomendo que comece o quanto antes.

Ferramentas nesse post:

  • Google Analytics (análise e monitoramento de tráfego)
  • leadlovers (ferramenta de emails)

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *