Copywriting – Minha experiência aplicando novas técnicas

Quem está trabalhando com marketing digital tem que saber que aplicar novas técnicas sempre deve ser uma rotina.

Apesar de já aplicar muitas das técnicas conhecidas em copywrting, depois de conhecer o trabalho do Victor Palandi pude aplicar algumas das dicas compartilhadas por ele nas minhas comunicações por e-mail.

Vamos para o que interessa que são os resultados:

Separei uma lista com 13738 e-mails para um disparo e foram

4474 Aberturas de email (32,5% de taxa de abertura)
1052 Cliques (23,5% de taxa de cliques)
53 aberturas de carrinho (5% de conversão na página de vendas)
26 vendas efetivas (49% das vendas finalizadas)

Mas o que eu fiz de diferente do que fazia anteriormente

Primeiro, usei um título de e-mail um pouco mais impactante, fora todos padrões que uso nas minhas comunicações nas sequências de e-mail.

Criei um texto baseado na estrutura sugerida:

AIDA – Atenção, Interesse, Desejo e Ação

A Atenção foquei no assunto do email, por isso muitas aberturas.

O Interesse, foi através da contextualização, mostrando um cenário que o avatar provavelmente se enxaixe.

O Desejo foi ativado através de uma frase que remetia a mudança de atitude, deixando de lado o passado.

E a Ação foi o convite à conhecer o produto.

Acho que os números que mostrei acima mais do que justificam a minha admiração por este método e o motivo de ter escrito este post.

E se você está lendo este post e mesmo que conheça boas técnicas de copywriting, acho que ter a mente aberta para novas ideias e metodologias é fundamental para o seu negócio.

Convido você então a ter resultados iguais e até superiores aos meus depois de conhecer o Victor Palandi, especialista em copywriting.

Ferramentas:

leadlovers

Escola do Copywriting

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *