Como aumentar o tráfego do seu site

É bem provável que você já tenha lido diversos textos sobre como aumentar o tráfego do seu site, mas desta vez não quero que você saia daqui sem ter pelo menos um plano de ação em mãos para aumentar seu tráfego.

Ao final desse texto vou destacar um método que utilizo e agora posso compartilhar com você. Então fique até o final.

Melhor do que falar aqui por horas, é dar um exemplo claro.

Tráfego orgânico e tráfego pago

Bete é dona de uma loja de artigos para artesanato, em seu site, ela publica algumas instruções passo a passo de algumas peças para gerar a venda dos seus produtos. Então no momento em que alguém procura por instruções sobre faça você mesmo, a loja de Bete aparece nas buscas do Google.

Este é o caso de tráfego orgânico em buscadores. Técnicamente, também é chamado de SEO – Search Engine Optimization, mas vamos deixar os termos em inglês de lado.

Mas Bete precisa de mais tráfego para o seu site, que geram vendas posteriores, então além das visitas orgânicas, Bete possuí um grupo de palavras-chave importantes para o seu negócio com patrocínio no Google Adwords. Este é o caso de tráfego pago em buscadores, você também pode encontrar o termo PPC, Pay-per-Click ou Pago por Clique numa tradução direta.

Com essas ações conjuntas e coordenadas, Bete faz com que seu negócio funcione sem depender de pessoas visitando a sua loja física, ela usa a internet para divulgar todas as suas ações. Mas ela queria um pouco mais…

Facebook e Mídias Sociais

Bete, essa mesma do caso acima, percebeu que garotas como a filha dela de 17 anos, não procura pelos produtos no Google, muito menos tem paciência para procurar sobre artesanato na internet.

Então com a ajuda da filha, começou sua página no Facebook sobre Artesanato, que novamente, promove sua loja de artigos para artesanato, misturando uma boa comunicação que conta com fotos, vídeos e links para os artigos que ela já tinha o hábito de produzir.

Agora, ela expandiu sua presença na internet usando uma página no Facebook, e a cada novo lançamento de produto, pode anunciar tanto em seu site como nas redes sociais.

Bete está muito mais feliz, pois além de distribuir conteúdo, agora pode conversar com seus clientes pela caixa de mensagens da sua página, recebe fotos dos artesanatos produzidos pelos seus clientes usando seus produtos e claro, as vendas subiram graças ao seu aumento de visibilidade.

Agora é sua vez

Como você viu nessa história acima, é importante diversificar as suas fontes de tráfego. É bem provável que algumas dessas ações você já faça, principalmente as ações para os buscadores como o Google e Bing.

Eu tenho recebido muitas dúvidas sobre redes sociais, comecei um grupo no Facebook para responder diversas dúvidas e também criei um curso voltado para iniciantes mostrando como utilizei de estratégia e planejamento para fazer uma página sair do ZERO até chegar a 5000 curtidas, hoje ela já tem mais de 14 mil curtidas.

Caso você queira participar, clique no link abaixo e entre para o grupo.

Grupo no Facebook – Projetos Digitais – Eduardo Watanabe


admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

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