Quero anunciar meu site no Google, o que devo fazer?

O site está pronto, e agora você quer mostrá-lo pra mais gente além da sua mãe?

anunciar-site

Os anúncios na internet possuem diferentes modalidades, e saber como funciona cada uma delas é fundamental para garantir a qualidade do tráfego que irá receber em seu site, consequentemente conversões, vendas, geração de leads ou mesmo um bom número de páginas visualizadas e tempo de navegação.

Não vamos abordar maneiras de divulgação gratuitas, somente modalidades de anúncios pagos, mas se quiser, pode deixar sua dúvida nos comentários, pois poderão ser respondidas posteriormente em um novo artigo.

A maneira mais popular de anúncios de sites na internet são os Links Patrocinados, os anúncios em sites ou portais e anúncios em redes sociais (Facebook Ads).

Links Patrocinados

Bolos-claudinha

O Adwords é o programa de Links Patrocinados do Google, o mais conhecido e popular de todos, mas existem concorrentes como o Bing Ads, Yahoo! Links Patrocinados, UOL entre outros.

A realidade é que boa parte de quem trabalha com Links Patrocinados usa o Google Adwords, então vamos explicar um pouco mais sobre ele.

O Google Adwords possibilita algumas maneiras de anunciar seu site:

  • Campanhas de Pesquisa (acima ou ao lado dos resultados de pesquisa)
  • Campanhas de Display (banners ou anúncios de texto em sua rede de parceiros Adsense)
  • Campanhas para Celulares (quando as pessoas fazem buscas em seus telefones)
  • Campanhas de Vídeos do Youtube

Anúncios em Sites ou Portais

Você pode também anunciar diretamente em sites e portais, conversando com os administradores do site. Você compra um espaço por número de visualizações, período, horário ou qualquer outra modalidade de cobrança.

Pode ser uma boa ferramenta de divulgação quando o custo para anunciar no Google Adwords é alto e concorrido e/ou quando existe um site muito bem segmentado ao segmento do seu site, produto ou serviço.

Anúncios em Redes Sociais

Dependendo do perfil de público que você precisa como visitante em seu site, ações pagas em redes sociais podem ser interessantes. O Facebook Ads oferece diversas modalidades de anúncios em sua rede social, para conseguir Likes, para expor seu produto, marca ou serviço ao longo na navegação na linha do tempo e também para impulsionar um ou várias das suas publicações da sua página no Facebook.

Conclusão

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os  diferentes tipos de publicidade e tipos de anúncios na internet, qual você vai escolher?

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *