O que você precisa saber antes de anunciar na Internet com Links Patrocinados

Com a facilidade de se ter um site para e-commerce ou um site institucional, cada vez mais surge a necessidade de obter tráfego de forma fácil e rápida, e os Links Patrocinados surgem como alternativa mais rápida, prática e com um custo-benefício interessante.

Mas o que você precisa saber antes de meter as caras e gastar seu dinheiro no Google?

Primeiramente, você precisa saber ou pelo menos tentar saber, como as pessoas interessadas em seu produto ou serviço procurariam no Google para encontrar seu negócio.

Entender este passo é fundamental, pois o sistema de Links Patrocinados funciona sendo ativados pelas buscas dos usuários, quando buscam produtos e serviços.

O que você vai fazer é selecionar algumas palavras que você deseja que sejam associadas ao seus anúncios.

Por exemplo, uma agência de turismo de destinos de aventura, pode ativar anúncios específicos para seus destinos radicais quando um usuário busca informações na internet.

Ou ainda, um buffet infantil pode ativar seus anúncios patrocinados quando uma mãe procurar por buffets no bairro onde o buffet está localizado.

Neste exemplo abaixo, uma vendedora de bolos caseiros, usa os anúncios patrocinados para exibir o site da sua loja de bolos, usando os anúncios quando usuários do Google digitam bolos caseiros. Veja o destaque amarelo indicando o anúncio.

Bolos-claudinha

E então, você já consegue entender melhor como os Links Patrocinados funcionam? Num próximo artigo vamos detalhar como é feito o pagamento de campanhas.

E se você precisa de um especialista para a gestão das suas campanhas, basta entrar em contato.

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *