6 meses depois

Hoje quero falar sobre a importância de se manter uma relação próxima ao seu lead, ou ao seu comprador.

Logo cedo, verificando meu histórico de vendas notei o registro de uma conversão e por curiosidade fui buscar em minha base de contatos, como e quais as interações que esse comprador realizou anteriormente.

Resolvi relatar este caso pois demonstra muito bem como como um comprador pode demorar para realizar uma compra após ter contato com a sua marca, seu produto ou serviço.

O histórico mais antigo registrado para esse usuário é de outubro de 2016 e a venda efetivamente só aconteceu hoje 10 de Abril.

17 de outubro

Captura com isca digital
Envio de email com a recompensa (abriu email)

20 de outubro
Envio de email com conteúdo (não abriu)

21 de outubro
Envio de email com conteúdo de venda (não abriu)

25 de outubro
Envio de email com conteúdo de venda (abriu email)

03 de fevereiro
Envio de email com conteúdo de venda (não abriu)

10 de abril
Captura com isca digital
Envio email com conteúdo/recompensa
Conversão em venda

Nessa jornada foram seis envios de e-mail segmentados para este comprador, que por fim realizou uma ação em uma página de captura com uma isca digital e foi impactado pela página de vendas em seguida.

Isso só prova o que o Diego Carmona já fala neste vídeo, sobre o relacionamento com o cliente e que nem todos estão preparados para a compra na sua primeira interação com o site.

Mesmo sem a abertura de todos os emails anteriores, depois de muito tempo do contato inicial, houve uma nova identificação com a marca e consequente conversão.

Claro que a ferramenta de email não foi a única responsável por esse processo, mas podemos atribuir grande parte do sucesso à ela, pois foi através de uma estratégia de captura de email que a conversão se realizou a primeira interação com o usuário.

Já escrevi como eu trabalho meus sites aqui nesse post sobre tráfego e venda, pode ser uma boa leitura seguinte.

Ferramentas utlizadas:

  • leadlovers (automação de emails)
  • Eduzz (plataforma de vendas)
  • WordPress

Aprenda mais sobre páginas no Facebook comigo.

admin
Especialista em Marketing Digital que quer fazer a sopa de letrinhas do nosso mundo ser mais fácil de engolir.

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